Uma história de valores partilhados

A forte focalização no cliente, a ênfase no trabalho de equipa, uma integridade inabalável, o respeito mútuo e um constante esforço pela excelência são os principais valores onde assenta a riqueza da história da Sosel. Muitos dos nossos clientes estão connosco, desde o início. Tendo recorrido a nós para serviços de corretagem, estes foram prestados com respeito, um forte sentido de defesa dos seus interesses e com ênfase na excelência. Estes valores irão continuar a definir a nossa abordagem ao negócio e a nossa relação com os nossos clientes, tanto no presente como no futuro.

O nascimento da corretagem de seguros

1958

Carlos Alberto Silva iniciou a sua carreira como mediador de seguros, carreira essa que se prolongou no tempo, conseguiu passar o bichinho que o movia ao seu filho, Carlos Simões Silva, que continuou a atividade iniciada pelo seu pai.

1990

Em 1990 foi fundada a Sosel como sociedade de mediação de seguros no município de Oliveira de Frades, corporizando assim o projeto iniciado pelo seu fundador, Carlos Alberto Silva.

1996

O Instituto de Seguros de Portugal reconheceu à Sosel a categoria de Corretor de Seguros.

2004

A forte implantação na região de Lafões e necessidade de proximidade com clientes associada à integração da carteira seguros de Carlos Casais proporcionou a abertura de um escritório no município de São Pedro do Sul

2008

Na senda da sua expansão a Sosel estende-se a Viseu abrindo um escritório localizado na Rua Eng. Engrácia Carrilho, nº 6 loja E.

2012

Surgindo a oportunidade de abertura de um escritório em Mortágua foi assim integrada na altura a carteira de seguros de Paulo Gomes permitindo então a abertura de mais um escritório e o crescimento programado.

2013

O crescimento a que a administração da Sosel se propôs não parava e foi nesta data inaugurado o Escritório de Vouzela.

2014

Fruto do reconhecimento obtido no distrito de Viseu e com a contratação do novo colaborador Paulo Souto surge assim a abertura de novo escritório em Vila Nova de Paiva.

2015

Em 2015 surge a oportunidade de mais uma integração de carteira seguros, desta feita no Município de Castro Daire, é assim admitido como colaborador o mediador local Diamantino Ramos é integrada a sua carteira de seguros. Ainda neste ano, resultado do forte crescimento o escritório de Viseu muda para as atuais instalações localizadas na Rua Miguel Bombarda nº 47.

A expandir e a acrescentar competências

2016

A Sosel expande-se mais uma vez, desta feita para o Distrito de Aveiro, surge então a integração da carteira de seguros da Sociedade de Mediação DF-Seguros Lda. É assim aberto o escritório na Mamarrosa.

2017

Como projeto de expansão da Sosel e ensejo de se localizar mais perto da orla marítima é aberto o escritório de Aveiro, localizado no centro da cidade fruto da aquisição do espaço até então ocupado pela Companhia de Seguros Açoreana.

De forma a consolidar e garantir uma maior autonomia do escritório da Mamarrosa é ainda no final de 2017 integrada a carteira de mediação da empresa Cura e Luzio localizada na Palhaça, ficando agregada ao escritório da Mamarrosa.

2018

O ano de 2018 é um ano cheio de mudanças e crescimento.

Em maio deste mesmo ano é integrada carteira de seguros do mediador Firmino Homem e dando origem a novo escritório da Sosel em Avanca.

Para beneficiar da dinâmica resultante da integração da carteira da Cura e Luzio Lda localizada na Palhaça e com o crescimento que lhe respeita, foi feita em Julho deste ano a mudança de instalações do escritório da Mamarrosa para o centro da Palhaça.

Em junho é integrada a carteira de seguros de Carlos Canas Lda e inaugurado a abertura das instalações de Anadia. Para fechar o ano de 2018 é integrada no escritório de Anadia a carteira de seguros da ENR Seguros Lda.

2019

Porque as oportunidades procuram-se 2019 não deixou de ser um ano de crescimento na Sosel.

Em fevereiro foi integrada a carteira de seguros da Sociedade de Mediação Costa e Castro Lda e inaugurado o novo escritório localizado em Vagos.

Em julho deste mesmo ano é efetuado o maior investimento realizado até à data pela Sosel sendo adquirida a Sociedade de Mediação Lopo Matos e Gamelas em Anadia. Fruto desta aquisição o escritório existente em Anadia muda de instalações para as novas e renovadas instalações localizadas na Rua Poeta Cavador.

2020

A história continua e a Sosel continua em crescimento, apesar da recessão económica que surgiu com a pandemia Covid-19.
Em Junho foi iniciado o processo de integração da carteira da sociedade de mediação de seguros Bruno José Ferreira Med. Seguros Lda no escritório de Aveiro.

Abertura do escritório da Figueira da Foz fruto da aquisição da carteira de seguros da Sociedade de Mediação Ala Seguros Lda.

Sempre mais próximos e lado a lado para ajudar os nossos clientes a ter sucesso num mundo cada vez mais incerto, como aconteceu em momentos marcantes

Em momentos únicos para o país

Apoiando o seu cliente de longa data, Martifer, aquando da construção de alguns dos estádios do Euro 2004 (sendo a Martifer o executante e a Sosel o seu corretor).

Em catástrofes

“A zona industrial de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, que ficou parcialmente destruída nos incêndios de outubro de 2017” esta foi durante vários dias a abertura dos noticiários. A Sosel teve depois destes sinistros um papel preponderante junto dos seus clientes. A dois níveis:

- fruto das suas ações rápidas junto das companhias e gabinetes de peritagens onde os seus clientes estavam seguros, para uma rápida resposta às participações;

- e particularmente aquando da contratação dos seguros dessas mesmas empresas, fruto de uma análise de risco bem elaborada e uma contratação de coberturas e capitais adequadas. O que permitiu às empresas afetadas pelos incêndios de 2017 e seguras na Sosel verem as suas atividades regressarem à “normalidade” mais rápidamente.

Adaptando-se a um mundo cada vez mais interligado

2020

Covid 19, a pandemia que assola o mundo provocou que milhões de pessoas tivessem de continuar a sua atividade a partir de casa. Conseguir manter a disponibilidade para responder a todas as solicitações, alargando as alternativas de contacto à distância e assegurando todos os cuidados de higienização no atendimento presencial foi possível em todos os escritórios da Sosel. Tudo graças ao investimento que a Sosel tem feito ao longo dos anos e dotado os seus colaboradores de equipamentos informáticos modernos e formas de comunicação à distância, como é o caso do Teams aplicação adotada por defeito para que a comunicação entre colegas se mantivesse e a partilha de experiências continuasse e se fortalecesse. Foi assim possível à Sosel manter a sua operacionalidade, apesar de uma grande parte dos seus colaboradores estar em teletrabalho.